sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

E agora...O sufoco !


Após muitos anos de estudo e mais estudo, finalmente alcançamos o 'temido' terceiro ano do ensino médio. É esse o ano que vai, por assim dizer, decidir o rumo de nossa vida profissional. Após uma semana de apresentação e de escutar de nossos professores, tanto os antigos como os novos, sobre o vestibular, damos início ao ano em que mais teremos que suar a camisa de tanto estudar, em que adiaremos encontros e noitadas para abrir um livro de física em casa, em que teremos que sair de ao menos uma atividade que fazemos, em que acordaremos cedo inclusive aos sábado para assistir à aulas extras e em que imploraremos por mais tempos de aula, pois não nos sentimos prontos ainda, mas é também o ano em que vamos frequentar pela última vez um colégio, usar uniforme, jogar bolinha de papel enquanto o professor não vê, jogar Stop! , baralho, conversar e levar advertência, é o ano de mais festas, de ir para o colégio com algo diferente, de curtir as olimpíadas com o maior sorriso e ao mesmo tempo com um aperto no coração, de chorar o máximo que conseguirmos na noite de formatura e também é o ano em que podemos dar graças à Deus porque não teremos que ver mais aquela matéria chata, pois o que vamos cursar não terá nada a ver com aquilo. Por essas e outras que o bom é aproveitar ao máximo esse ano tão difícil e o certo é começar a estudar JÁ! Estando já nesse ano posso dizer que estou sim feliz, mas sinto, cada vez mais, meu medo crescendo, meu nervosismo intentificado-se, logo, trato de prestar muita atenção às aulas e de copiar até o espirro do professor. Temo não passar, mas temo também não conseguir dar o meu máximo. Porém, sei que se ao menos isso eu conseguir fazer, o resto é na hora do vamos ver. Quero ver o meu nome na lista e dizer "consegui, realmente deu certo", pois isso signifiaria que venci e com garra. O vestibular é grande, porém não é dois!
~
Então, é o último ano e ele, isso ele mesmo, o meu futuro, está logo ali na frente, preciso só vencer essa etapa da minha vida para poder continuar em frente e sei que vou conseguir.
-
Quando/se eu passar eu posto um texto especial pra dizer como me senti
;]

2 comentários:

  1. gente só queria me desculpar pelo tamanho da letra, porque deu erro no meu PC na hora em que ia publicar :/
    as próximas postagens serão com tamanho de fonte menor (Y
    beeijos

    ResponderExcluir